DiveRR Music

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Se Apaixonar Pela Amiga !!!




Olá moças relembrando meu triste e doloroso passado resolvi falar sobre: Amor pela amiga.
Este é um problema bastante comum e delicado. Muitas vezes os relacionamentos nascem de uma amizade que já existia antes, inclusive estes, costumam ser os relacionamentos mais sólidos e duradouros do que aqueles que começaram através de um encontro casual. Mas também pode fazer com que amizades de anos e verdadeira, se perca para sempre quando este segredo é revelado. Será que é uma amizade real, ou é a mão da paixão que faz com que você faça tudo o que a pessoa quer?

Você descobriu que está apaixonado pela amiga. Vocês se conhecem a muito tempo e convivem quase todos os dias, seja na escola, faculdade, trabalho, moram próximos, ou até mesmo se conheceram virtualmente. 
O que fazer? :s

Muitas vezes você já estava apaixonada e atraída pela amiga bem antes de desenvolver uma amizade sólida e gostosa. É bem provável que tenha sido a própria paixão, que tenha feito com que ambas se aproximassem, seja por trocas de favores, conversas em comum, encontros casuais (nem tão casuais assim), e em algum momento você sentiu ciúmes ou percebeu que estava apaixonado.
  Até quando segurar o sentimento? :s
E se sua amiga começa a a falar de uma outra pessoa que ela está afim, e vem desabafar com você? E quanto ao medo de se declarar e perder a amizade pra sempre, e se tornar um coração partido?

O que eu posso dizer quanto a isso, é que em todas as opções, a pior delas, é nunca falar o que sente. Você pode até esperar algum tempo, pra ter certeza se o que sente é mesmo uma paixão verdadeira, ou simplesmente fogo de palha. É preciso ter a consciência de que a amizade poderá não ser mais a mesma.

Existem várias hipóteses, e uma que muitas vezes surpreende, é que ao revelar o sentimento exista a possibilidade dele ser correspondido (ou não). Eu mesma conheci muitos casos de pessoas que esperaram muitos anos, ou que seu amiga arranjasse um compromisso para se declarar, e saber que ela tinha a chance nas mãos, porque a pessoa também gostava dela, e que naquele ponto, era tarde demais. E casos em que ela revelou, e foi saber depois que a pessoa também estava afim como ela, porém não tinha coragem de revelar. Como nem tudo são flores, houveram casos em que a amiga se sentiu incomodada, porém é amizade falsa ou inexistente, se o amigo desaparecer. Amigas de verdade entendem o que está acontecendo, e devem lidar com maturidade e diálogo.

Acredite em uma coisa, não revelar o que sente, certamente é a pior de todas as hipóteses, é perder uma chance que não volta.


Como revelar o que sente?


Existem formas sutis de se revelar sem se expor demais, e saber se vai obter uma resposta positiva:

-  Procure dar dicas enquanto conversa, entre uma piada e outra, elogie, dê uma cantada leve na pessoa e espere a reação. Caso a reação seja muito negativa, procure desfazer o que disse com outra piada, caso seja positiva, tente repetir aos poucos, ao longo dos dias.

Tente sondar amigos da sua amiga, saber se ela gosta de alguém, se eles acham que você tem chance, mas cuidado: é bem provável que se estes amigos forem muito íntimos, irão contar para ela, saiba sempre onde está pisando, e com quem está falando.

Procure se valorizar e destacar suas qualidades, sempre que estiverem juntas. Um pouco de pretensão não faz mal a ninguém, é claro, tudo de forma natural sem exageros. Não se esqueça de mostrar que é humilde algumas vezes e que sabe do que ela gosta.

Se a amizade for mais profunda, e você tiver obtido resultados positivos com as dicas acima, e mesmo assim nenhuma das duas se revelou, uma boa conversa franca sempre é o melhor caminho.

Amizade verdadeira ou interesse?


Muitas vezes você mesma não é amiga de verdade daquela pessoa. Já parou pra pensar nisso? Que se você era apaixonada por ela bem no início, talvez tudo o que você esteja fazendo para agradar, faça parte de todo um cortejo inconsciente, ou seja, agrada a pessoa, faz o que ela quer, porque está interessada nela, porque quer que ela ache que você é muito legal e desperte o interesse de volta. Pense bastante sobre isso, muitas vezes, mesmo que você consiga o que quer no final, puxando o saco da sua amiga, mentindo sobre um gosto em comum, é possível que no futuro haja um sentimento de "traição" do outro, fazendo ela pensar que você só dizia e fazia "aquelas coisas", porque estava interessada, e depois mostrou quem realmente era.
Seja você mesma, sempre. Não deixe de discordar com alguém sempre só para agradar, ser sincero e mostrar que está sendo, é um ponto positivo.


No final das contas você pode optar em esperar até que seu sentimento seja afogado e esquecido - muitas vezes ele vira desilusão ou chance perdida, - se revelar aos poucos ou de uma vez, e enfrentar isso como uma lição, como uma batalha em que você resolveu lutar, vencendo ou não, você tentou, mesmo que no final não saia como você tenha esperado, pelo menos você não vai carregar a dor do não ter tido coragem, a dor do ter deixado passar, por que esconder esse sentimento só vai te sufocar e te fazer sofrer sozinha.


Eu, não vejo motivos para não tentar.






2 comentários:

  1. Muito legal o Blog parabéns!
    Já passei por situações semelhantes e imagino que no caso de uma relação homoafetiva deve ser um pouquinho mais complicado.
    Continue postando, textas assim não de grande auxilio pra muita gente!
    Abração!
    Sigam me os bons!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bacana o blog. estou seguindo. abraço

    ResponderExcluir