DiveRR Music

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Homossexualidade

Olá garotas!

Iremos falar sobre Homossexualismo, aqui reunimos algumas questões acerca do que é "Homossexualismo", o que é ser homossexual ou ter desejos ou sentimentos homossexuais.





 Homossexualismo é a mesma coisa que Homossexualidade?

Mais ou menos. É importante saber que muitos estudiosos e pessoas homossexuais estão prefirindo usar o termo Homossexualidade ao invés de "Homossexualismo", sabe por que? o termo homossexualismo foi criado em uma época em que as pessoas ainda não entendiam certos aspectos da sexualidade e fizeram muitas suposições baseadas em preconceitos que se revelaram erradas depois.Um desses conceitos equivocados é de que homossexualidade (na época homossexualismo)  seria uma doença.Para evitar esses significados negativos, hoje é recomendavel usarmos a palavra homossexualidade, que significa apenas uma das possibilidades da sexualidade humana.Utilizamos o termo "homossexualismo" neste texto apenas por que é essa a palavra que as pessoas usam quando ainda não conhece bem o assunto. 
Agora que você já aprendeu, prefira usar o termo homossexualidade ok. 


Homossexualidade é doença?


Não é doença. Ser homossexual é uma condição normal de uma parcela da população. Na verdade acredita-se que em todas as populações humanas um percentual relativamente constante tem desejos sexuais e afetivos por pessoas do mesmo sexo. Ao contrário do que já se pensou no passado, hoje sabe-se, que ser homossexual não é causado por traumas de infância ou problemas familiares. Homossexualismo também não é causa de sofrimento: existem um monte de homossexuais felizes e vivendo plenamente suas vidas. No entando, devemos saber que o "preconceito"esse sim, causa sofrimento e por conta disso muitos homossexuais sofrem violência, discriminação, são rejeitados pela familia, ficam opromidos, etc.. ( entraremos nesse assunto em uma proxima postagem :D ).
Algumas pessoas alegam que o homossexualidade leva diretamente ao sofrimento, bom, isto é uma mentira. O preconceito contra homossexuais, também chamados de homofobia  é o que causa sofrimento ao homossexuais é não o fato deles serem como são.


Por perceberem isso e entenderem que não há nada de doença no homossexualismo que no início da decáda de 70 as associações de profissionais de saúde mental, decidiram que a homossexualidade não é um distúrbio e a retiraram de manuais. O conselho Federal de Psicologia, por exemplo, proíbe que algum psícologo queira "curar" alguém de sua homossexualidade.


Homossexualidade é opção?

Não é opção, ninguém escolhe sentir desejos e sentimentos homossexuais. Basta pensarmo no grande  preconceito que ainda existe na nossa sociedade para pensar que não tem muito sentido uma pessoa escolher ser homossexual, é também ninguém "vira" homossexual, como quem decidi ir ao cinema. Logo leva um tempo para a pessoa reconhecer e admitir seus desejos e sentimentos para si mesmo e para os outros. 
Não se sabe o que leva uam pessoa a ter desejos heterossexuais, homossexuais ou bissexuais. As pesquisas indicam que esses desejos se estabilizam desde cedo e tendem a permanecer os mesmos por toda a vida. É principalmente, que a pessoa não escolhe qual sexo ela irá desejar ser relacionar sexual e efetivamente.

Homossexualidade é crime ? 

Não, no Brasil homossexualidade não é crime. Homossexuais não podem ser presos por serem o que são ou por demostrarem seu afeto socialmente do mesmo jeito que os casais heterossexuais fazem.

Então né meninas espero ter esclarecido algumas duvidas, mais isso acima ↑ só é o começo ainda postaremos mais matérias desse estilo, blz ;)

Um abraço :* 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário